top of page

O que é ser santo?

A palavra do AT Kadoshi indica a separação de uma pessoa ou um objeto para uso profano ou para o uso divino. Desse modo, pode haver um terreno santo (Êx 3-5), uma assembléia santa (Êx 12.16) e uma nação santa (Êx 19.6), o que implica consagração a Deus mais que pureza ética.

​

O NT destaca a natureza ética da santidade e a apresenta com o o alvo supremo da vida cristã; também enfatiza a permanência eterna do caráter moral (Ap 22.11). Mantendo o uso tanto do AT como do NT, deve ser observado que aqueles que são chamados santos devem manter-se no mais alto padrão ético na vida (Ef 1.5).

​

Santidade

Esta santidade não é uma consecução, é um estado no qual Deus, por Sua graça, chama os homens: não obstante, os crentes são conclamados a se santificarem (em consistência com sua chamada. 2 Tm 1.9). limpando-se de toda a contam inação. abandonando o pecado, tendo um estilo de vida "santo" (1 Pe 1.15; 2 Pe 3.11), e experimentando comunhão com Deus na Sua santidade. Assim, os santos são figurativamente chamados de “templo santo” (1 Co 3.17, igreja local; E f 2.21, a Igreja toda; cf. Ef 5.27); “sacerdócio santo" (1 Pe 2.5); “nação santa" (1 Pe 2.9).
 

​

TEXTOS BIBLÍCOS

​

Por todos os dias do seu nazireado, santo será ao SENHOR.
Números 6:8

​

Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.
Efésios 1:4

DSC_2912_edited.jpg
bottom of page